jun
11
2020

BRASIL – Bolsonaro recria Ministério das Comunicações e presenteia genro de Silvio Santos.

O deputado Fabio Faria (PSD-RN), genro do empresário e apresentador Silvio Santos, dono do SBT, será o titular do recriado Ministério das Comunicações, que marca o ingresso do PSD de Gilberto Kassab na base de apoio ao governo. O anúncio de recriação do Ministério das Comunicações foi feito pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira (10), em mensagem que publicou nas redes sociais. O novo ministério surgirá do desmembramento do atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, chefiado pelo astronauta Marcos Pontes.

A solução agrada muito o setor de Comunicações, já impaciente com o persistente desconhecimento de Pontes sobre a área. Em mensagem na internet, Bolsonaro publicou: “Nesta data, via MP, fica recriado o Ministério das Comunicações a partir do desmembramento do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Para a pasta foi nomeado como titular o Deputado Fabio Faria/RN”.

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), chefiada por Fabio Wajngarten, será extinta e suas competências incorporadas ao novo ministério. A demissão de Wajngarten, como informou o Diário do Poder nesta terça-feira, decorre de sua ineficiência. O período em que chefiou a Secom foi o pior das relações do governo com os meios de comunicação.

Fonte: Diário do Poder/ BSB

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário