maio
17
2020

SOBRAL – Iniciativa do Projeto TREVO DE QUATRO FOLHAS da Prefeitura de Sobral, mais uma vez é destaque internacional.

 

O jornal The Guardian, um dos mais importantes da Inglaterra, destacou a cidade de Sobral como modelo de redução da mortalidade infantil. A reportagem enfocou o projeto Mães Sociais (de apoio e cuidado às gestantes, puérperas e crianças) que resultou em uma redução significativa na taxa de mortalidade infantil.

“A ajuda prestada pelos serviços de saúde em Sobral cortou drasticamente a taxa de mortalidade infantil. Nos últimos anos, o número de mortes de crianças no município caiu de 46 para 21. Atualmente, Sobral tem a menor taxa de mortalidade infantil nas regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil”, destacou o jornal inglês. (Sobral em revista).

OPINIÃO – SOBRAL AGORA…

Parabéns ao Projeto TREVO DE QUATRO FOLHAS, que embora a administração Ivo Gomes não reconheça e nem valorize esse Projeto, mas é o TREVO DE QUATRO DE FOLHAS que sempre projetou Sobral no cenário nacional e internacional, pelas excelentes iniciativas no combate a a redução da mortalidade infantil e redução de mortes mulheres, através do cuidado com as mães gestantes.  O TREVO é exemplo em várias cidades do Brasil, com iniciativa baseadas no que acontece em Sobral, a exemplo da cidade Campinas(SP).

Ressaltar que esta não é a primeira vez que o Projeto TREVO tem suas iniciativas reconhecida internacionalmente. O Projeto foi premiado em vários países, inclusive nos Estados Unidos.

Todas as administrações anteriores, desde o ex-prefeito Cid Gomes, onde o Projeto foi criado por iniciativa do ex-Secretário Odorico Monteiro, sempre tiveram um carinho especial com o TREVO, o que não vem acontecendo na atual administração. Pena.

Parabéns as mães sociais do TREVO DE QUATRO FOLHAS, NOTA 10.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos