maio
30
2020

SOBRAL – Com óbitos confirmados, conheça as cidades da Região Norte/Noroeste que tem acima de 100 casos do Covid 19. E veja quem se destaca…

Com base nos Boletins Epidemiológicos emitidos na noite desta sexta feira(29/05), o Blog Sobral Agora, mostra com exclusividade as cidades da Região Norte e Noroeste do Ceará com maior números de casos confirmados do novo Coronavírus. Todas já registram casos de óbitos.

DESTAQUE – Apesar do grande número de casos confirmados, o município de Sobral, que tem uma população de mais de 208 mil habitantes, com 2.306 casos e 69 óbitos, apresenta uma Taxa de Letalidade(TL) de apenas 3,0. Enquanto a cidade de Tururu(CE) com 16.271 habitantes, detendo 102 casos confirmados e 10 óbitos, a Taxa de Letalidade chega a 9,8%(*). Taxa de letalidade (TL) ou coeficiente de letalidade é a proporção entre o número de mortes por uma doença e o número total de doentes que sofrem dessa doença, ao longo de um determinado período de tempo.

Muitos pacientes desta cidades, estão internados em Hospitais Polos da região, a exemplo dos situados em Itapipoca e Sobral, onde possuem Unidades com leitos de UTI.

Confira abaixo como está a situação do Coronavírus, com informações desta sexta feira(29):

Veja abaixo, conforme Boletim emitidos pelas Secretarias municipais, nesta sexta feira(29), as cidades da Região Norte e Noroeste do Ceará, com maior número de casos confirmados e o número de óbitos.

 

FONTE: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário