maio
12
2020

CEARÁ – Vale-gás de cozinha: governo entrega 64 mil cupons a 123 municípios em primeiro dia de distribuição.

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que mais de 64 mil vales-gás foram entregues aos gestores municipais no Estado. A segunda-feira (11) marcou o primeiro dia de distribuição do benefício. A informação foi publicada no Twitter oficial do chefe do executivo estadual.

Ao todo, o Governo deverá distribuir 245 mil vales à população cearense. Essa foi uma das medidas anunciadas pelo Estado para dar suporte à população “mais vulnerável” durante a pandemia do novo coronavírus.

Confira o calendário previsto para a entrega às prefeituras:

  • Primeiro Lote (82.006 vales): Previsão para 11 de maio de 2020;
  • Segundo Lote (81.981 vales): Previsão de entrega em maio de 2020;
  • Terceiro Lote (81.979 vales): Previsão de entrega em junho de 2020.

“Essa é mais uma das medidas do Governo do Ceará para minimizar os efeitos do coronavírus à população mais carente do estado”, disse Camilo.

Quem tem direito?

Terão direito os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

A lista completa com nome de cada um dos beneficiários e os respectivos lotes está disponível no site da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

 

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário