maio
14
2020

CEARÁ – Estátua de São Francisco recebe máscara para conscientizar sobre cuidados contra a Covid-19.

A estátua de São Francisco das Chagas em Canindé recebeu uma máscara nesta quarta-feira (13). O adereço foi doado por uma empresa local à prefeitura e fixado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Para o tenente coronel do Corpo de Bombeiros de Canindé, Souza Júnior, o ato é importante para reafirmar a população o uso da máscara. “O gesto simbólico representa a necessidade de toda a população utilizar a máscara como um dos meios de prevenção à Covid-19”, afirmou.

O processo de fixação durou cerca de duas horas e contou com 11 bombeiros, quatro subiram até a cabeça da estátua e os outros ficaram como equipe de apoio. Segundo Souza, o trabalho exigiu uma atenção maior pela presenta de um enxame de abelhas abaixo da cabeça de São Francisco.

A ESTÁTUA

O monumento surgiu das mãos do artista cearense Deoclécio Soares Diniz, mais conhecido como seu Bibi. A estátua foi erguida no Alto do Moinho, mede 31 metros e é considerada uma das grandes atrações turísticas religiosas do estado. Na sua construção, o investimento financeiro foi de 2,2 milhões. A estátua foi feita com 18 toneladas de ferro. Possui uma escada com 125 degraus, que leva até um mirante com capacidade para 15 pessoas.

Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário