maio
17
2020

CEARÁ – Covid 19: Médico Edinardo Uchoa Costa é sepultado em Santana do Acaraú.

O corpo do médico Edinardo Uchoa Costa, 73 anos, que morreu na tarde deste sábado (16), foi sepultado às 19h30min no cemitério São Sebastião no bairro Padre Ibiapina em Santana do Acaraú. Não houve velório, apenas uma pequena pausa no santuário Santana em frente ao cemitério São João Batista, dezenas de pessoas rezaram um pai nosso e aplaudiram fortemente o médico que ao longo de 40 anos, dedicou-se em atender ao povo com humildade e carinho. Assista os vídeos que foram registrados no momento.

O médico Edinardo Uchôa Costa, morreu na tarde deste sábado (16), após sofrer uma parada cardiorrespiratória no hospital Unimed de Sobral. Ele estava internado desde a última quinta-feira (14), após sentir-se mal, um dia antes os funcionários do Hospital Municipal Dr. José Arcanjo Neto comemoraram seu aniversário. Dr. Edinardo apresentou sintomas do Covid-19 e ficou estado grave, chegando a ser intubado, o médico teve ainda uma anemia grave, o que gerou a necessidade de transfusão de sangue, nossa reportagem fez uma publicação da necessidade do medico e dezenas de pessoas, inclusive de outras cidades e estados, queriam doar sangue ao médico, que passou pela vida de milhares de santanenses.

O medico passou o dia de ontem bem e estava na companhia da família, no entanto na tarde de hoje, teve uma parada cardíaca e não resistiu. Nas redes sociais dezenas de santanenses publicaram mensagens de carinho, afeto, gratidão e reconhecimento ao médico mais antigo e mais amado de Santana do Acaraú. Edinardo Uchôa, era natural de Fortaleza, era casado com a ex-vereadora Jamile Maria Vasconcelos Uchôa Costa e pai de Rebeca e do advogado e ex vereador Edinardo Uchôa Costa Filho e dedicou sua vida pessoal e profissional ao povo de Santana do Acaraú.

Do Blog Sobral Agora: Nossos pêsames á todos os familiares.

Com informações: Jornalista Manuelzinho Canafístula.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário