maio
29
2020

CEARÁ – Coronavírus: Ceará registra 880 pacientes curados em 24 hs.

Aos poucos, a pandemia do novo Coronavírus é controlada no Ceará. O número de pacientes recuperados, primeira etapa para a cura da doença, se aproxima da quantidade de casos diagnosticados. Já são 22.600 pessoas curadas no Estado, segundo atualização no Integrasus na manhã de sexta-feira (29). São 880 casos a mais, em comparação ao dia anterior. 

Em Fortaleza, epicentro da doença, são 14.247 casos recuperados. Destes, 11.897 já evoluíram para a cura. Embora a situação aponte para a estabilização da pandemia, o sistema municipal de Saúde busca reforçar o atendimento para garantir o controle. O Instituto Doutor José Frota II recebe, nesta sexta, mais 10 leitos de UTI, completando um total de 90, todos exclusivamente voltados a casos graves de Covid-19. “São leitos de alta complexidade para pacientes que demandam acesso central, hemodiálise. São pacientes que acabam agravando mais e precisam do suporte de equipes multiprofissionais, equipamentos modernos e remédios de ponta”, informou o prefeito Roberto Cláudio.

OUTROS NÚMEROS NO CEARÁ
46.707 casos em investigação
37.954 casos confirmados
92.515 exames realizados
2.743 óbitos
7,2% taxa de letalidade

Atualmente o Ceará tem a melhor razão de transmissibilidade do Brasil, que está em 1.8. Isso permite a ideia de que pode ser feita uma transição. Os exames positivos caíram. Antes, para cada 100 exames, existiam 80 positivos. Hoje, esse resultado está em torno de 50.

O secretário de Saúde do Ceará, Dr. Cabeto, lembrou que é muito importante o uso de máscara. Destacou ainda que, quando existe essa restrição, não significa restringir a liberdade do cidadão. Segundo ele, é um dever cívico de proteção do outro. “É preciso entender que nós vencemos uma parte da batalha, ainda não está em tempo de negligenciar. Essa restrição que todo mundo está passando é pelo bem das pessoas. Afinal de contas, o maior bem que temos é a vida dos nossos amigos, das famílias e da população” finalizou.

(Fonte: CNEWS ).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário