maio
4
2020

CEARÁ – Ceará tem 8.686 casos confirmados de Coronavírus.

O Ceará atingiu no início da tarde desta segunda-feira (4), a marca de 8.686 casos confirmados do novo Coronavírus. O número de óbitos é de 693 e a taxa de letalidade é de 8%. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Os casos foram confirmados em 151 cidades do Ceará, Fortaleza lidera o número de casos com 6.666 e o número de óbitos com 539. O Estado do Ceará é o terceiro do Brasil a apresentar o maior número de casos do novo Coronavírus, ficando atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.

Preocupados com a situação da pandemia por causa do novo Coironavírus, a Associação de Municípios do Ceará (Aprece) pede adoção de lockdown na Grande Fortaleza para evitar que o vírus se espalhe pelo interior. Segundo Camilo Santana, o assunto continua em discussão e ainda não foi descartado pelas autoridades.

Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Fortaleza iniciou a instalação de contêiner em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais para preservar corpos de pacientes que faleceram em decorrência do novo Coronavírus. Até quarta-feira (6), as unidades nos bairros Vila Velha e Bom Jardim receberão os equipamentos.

Neste final de semana, chegaram 28 respiradores que tinham sido comprados pelo Governo do Estado e estavam retidos em São Paulo. A Prefeitura de Fortaleza informou que deve abrir mais 178 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIS), até o final desta semana.

Fonte: CNEWS.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário