maio
6
2020

BRASIL – FORA: Novo ministro da Justiça demite general Theophilo da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, foi demitido pelo novo ministro da Justiça, André Mendonça. A exoneração ainda deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União (DOU). As informações são do jornal O Globo.

Mendonça avisou a Theophilo que precisaria do cargo ainda na noite da última segunda-feira (4). A expectativa é de que um coronel da Polícia Militar assuma a Secretaria de Segurança Pública.

General Theophilo é ex- candidato ao governo do Ceará em 2018 e foi alçado ao posto por Sergio Moro, que deixou o governo há uma semana. Em uma coletiva em que anunciou a saída do ministério, o ex-juiz acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no trabalho da Polícia Federal como forma de obter benefícios pessoais.

O secretário afirmou ao O Globo que encara a demissão com tranquilidade, que tudo isso faz parte do “processo” e que está feliz de retornar ao Ceará.

Após a saída de Moro, o governo voltou a avaliar o desejo antigo de separar as pastas de Justiça e de Segurança Pública.

Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário