maio
17
2020

BRASIL – Com veto de Bolsonaro, motorista de aplicativos e vendedores ambulantes ficam de fora do direito ao auxílio emergencial.

Quem não está inscrito no cadastro do Bolsa Família e esperava o auxílio emergencial, ficará sem o benefício. O presidente Bolsonaro vetou a ampliação do auxílio para profissionais informais que não estão inscritos no Cadastro Único, como motorista de aplicativos, vendedores de porta a porta, pipoqueiros e ambulantes de praia.

O veto feito no projeto que aumenta as categorias que teriam direito ao auxílio emergencial de R$ 600 chega nesta semana ao Congresso Nacional e, mesmo que muitos deputados federais e senadores queiram derruba-ló, o certo é que o auxílio não chegará ao bolso desses trabalhadores informais que não estão no CadUnico.

O governo também vetou a possibilidade de homens solteiros chefes de família de receberem em dobro o benefício emergencial. Pelas regras vigentes, apenas mães chefes de família têm a prerrogativa para os R$ 1.200 do auxílio emergencial. Já a inclusão de adolescentes menores de 18 anos que forem mães no rol de beneficiárias do auxílio foi mantida pelo presidente.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos