abr
24
2020

SOBRAL – Prefeito Ivo Gomes solicita PLANO aos empresários para retorno gradual das atividades econômicas em Sobral.

Prefeito de Sobral Ivo Ferreira Gomes(PDT) começa a discutir com a classe empresarial a possível abertura do comércio de Sobral. Segundo o que postou o Prefeito em sua rede social, tudo poderá ocorrer de forma gradativa e responsável.

Ressaltar que desde que iniciou o período da pandemia do coronavírus, muitos estabelecimentos comerciais estão proibidos de abrir suas portas, deixando empresários numa situação vexatória com relação aos compromissos de pagamentos de fornecedores e folha de funcionários. A situação exige cautela diante da expansão da pandemia em Sobral e muita sensibilidade administrativa diante da quebradeira na economia local. Há informações de demissões em várias empresas e férias coletivas.

O Prefeito afirma que está solicitando um PLANO por parte dos empresários para que comece a se preparar um retorno gradual: … “mas não podemos ser irresponsáveis. Temos que resguardar a vida das pessoas. Então, estou solicitando esse plano a vocês, para que vocês comecem a se preparar para um retorno gradual. Eu não vou tomar decisões sozinho.”

Veja o que escreveu Ivo Gomes:

Rodada de conversas e negociações com membros do setor produtivo, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), comércio e construção civil de Sobral sobre as medidas de isolamento social que vem impactando a economia.
A secretária da Saúde, Regina Carvalho, apresentou um cenário real de como a doença tem avançado no município. Em seguida, os empresários expuseram suas demandas e sugestões e se comprometeram a traçar um plano conjunto e coletivo com normas rígidas de segurança dentro das empresas para uma possível volta das atividades.
Não é pra dar falsas esperança que estou me reunindo com vocês, por isso, não posso garantir quando as atividades vão voltar. Eu queria que fosse o mais rápido possível, mas não podemos ser irresponsáveis. Temos que resguardar a vida das pessoas. Então, estou solicitando esse plano a vocês, para que vocês comecem a se preparar para um retorno gradual. Eu não vou tomar decisões sozinho. Todas as decisões tomadas por mim até agora foram ouvindo especialistas. Por isso, quero que vocês construam coletivamente isso com a Prefeitura.
As reuniões com esses setores ocorrerão semanalmente, durante a pandemia.

Fonte: Sobral Agora. 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário