abr
5
2020

SOBRAL – Domingo de Ramos feito com benção na porta de casa, sem celebração.

Domingo de Ramos, já fiz a minha parte.

 

Tradicional celebração cristã, a Semana Santa, que se inicia hoje com o Domingo de Ramos, terá contornos diferentes neste ano devido à pandemia da doença covid-19.

Por orientação do Vaticano, a reunião dos fiéis nas igrejas católicas deve dar lugar à participação nas celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais. Já para este Domingo de Ramos, por exemplo, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) pede para que os fiéis fiquem em casa e coloquem alguns ramos no portão ou na porta de entrada das residências.

Sobral.

Na minha Paróquia de N. Sra de Fátima, no bairro Sinhá Sabóia/Sobral, várias famílias colocaram ramos em suas portas e portões. Um grupo de Ministros da Eucaristia passaram jogando “água benta” sobre os ramos colocados nas portas. O Domingo de Ramos dá inicio aos preparativos da Semana Santa festejada na Igreja Católica.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário