abr
26
2020

SOBRAL – Covid 19: Secretaria de Saúde emite Boletim Epidemiológico com 128 casos confirmados e 3 óbitos.

A prefeitura de Sobral emitiu na noite deste sábado(25), por volta das 21hs, o Boletim Epidemiológico apresentado pela Secretaria de Saúde, que aponta que nosso município tem 128 casos confirmados do Covid 19, e três (3) óbitos.

 

Uma situação preocupante, dado os crescentes números de casos confirmados que tem se apresentado. A maioria estão em isolamento domiciliar e alguns estão internados nos hospitais que estão monitorando essa pandemia.

Importante ressaltar que, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, a maioria das pessoas que contraíram o vírus estão na faixa etária de 20 a 59 anos de idade, contrariando a afirmação feita a alguns dias atrás pelo “atrapalhado” presidente Jair Bolsonaro, de que só os idosos iriam adoecer.

O município também apresentou mais um ÓBITO, porém não houve qualquer menção sobre de onde seria essa pessoa. Ressaltar que os dois primeiros casos gerou uma polêmica grande nas redes sociais, com familiares das vítimas contestando as informações divulgadas pelo prefeito Ivo Gomes(Facebook).

Acho que, pelo bem da transparência das infromações, seria interessante divulgar, para evitar comentários.

O MAPA…

A maioria dos casos confirmados estão situados na sede do município, com 116 pessoas infectadas. Bairros com mais casos: Renato Parente(16), Centro(15), Sinhá Sabóia(11), Cohab II(11), Campo dos Velhos(9), Junco(9), Coração de Jesus(8), Bairro Belchior(Boa Vizinhança)(8)… Veja o MAPA geral da situação:

 

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário