abr
26
2020

SOBRAL – Covid 19 – Com 128 casos confirmados, Prefeito Ivo Gomes anuncia a produção de máscaras para distribuição gratuita à população.

A Prefeitura de Sobral deu inicio a produção de máscaras, que segundo informações do prefeito Ivo Gomes(Facebook), serão distribuídas à população de forma gratuita. O projeto é coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, sob o comando do interventor nomeado pelo prefeito, secretário Inácio Ribeiro.

Segundo o site da Prefeitura, o local desse trabalho é o prédio da empresa Diamantes Lingerie, espaço que foi requisitado através de decreto municipal – Lei n° 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. A partir da intervenção, que terá prazo de 90 dias, o equipamento será utilizado para a fabricação de 300 mil máscaras hospitalares e de uso pessoal, além de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Veja abaixo o que escreveu o Prefeito Ivo Gomes, no seu Facebook. 

“Iniciamos a produção de máscaras para distribuição gratuita à população. A expectativa é produzir, nos próximos dois meses, 200 mil máscaras. Um número significativo de máscaras descartáveis está sendo produzido para atender os profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 (saúde, segurança e limpeza).”

Ressaltar que vários municípios já estão distribuindo gratuitamente mascaras á população, a exemplo de Forquilha(CE) e Massapê que também dará inicio a distribuição a partir desta semana. Pelo visto, será obrigatório o uso da máscara de tecidos por toda a população, principalmente  aos que precisam trabalhar e que tem que circular nas ruas da cidade.

Não esquecer que o uso da MÁSCARA DOMESTICA ou CIRÚRGICA deve ser associada à medidas de HIGIENE das mãos, superfície, distanciamento e isolamentos social.

Preocupação

O Boletim Epidemiológico apresentado neste sábado(25) pela Secretaria de Saúde, aponta que nosso município tem 128 casos confirmados do Covid 19, uma situação preocupante, dado os crescentes números de casos que tem se apresentado. A maioria estão em isolamento domiciliar e alguns estão internados nos hospitais que estão monitorando essa pandemia.  A maioria dos casos confirmados estão situados na sede do município, com 116 pessoas infectadas.

Bairros com mais casos: Renato Parente(16), Centro(15), Sinhá Sabóia(11), Cohab II(11), Campo dos Velhos(9), Junco(9), Coração de Jesus(8), Bairro Belchior(Boa Vizinhança)(8)…

 

Fonte: Sobral Agora. 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário