abr
6
2020

SOBRAL – Coronavírus: Prefeitura usará estrutura da fábrica Diamantes Lingerie, para fabricar 300 mil máscaras hospitalares e de uso pessoal e Equipamentos de EPIs.

Considerando a Lei no 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, a Prefeitura de Sobral requisitou as instalações da fábrica Diamantes Lingerie. A partir da intervenção, que terá prazo de 90 dias, o equipamento será utilizado para a fabricação de 300 mil máscaras hospitalares e de uso pessoal, além de equipamentos de proteção individual (EPIs)
O objetivo é universalizar o acesso da população sobralense a máscaras, principalmente os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19 (saúde, segurança e limpeza pública).
De acordo com Inácio Ribeiro, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Sobral e que também foi nomeado interventor, por conta da pandemia do coronavírus, que reduziu bastante a demanda pela produção de lingeries, a fábrica estava temporariamente sem operação.
Ele informou que a Prefeitura fará edital para contratação temporária de 30 pessoas, podendo chegar a 50 para a linha de produção. “Vamos produzir uma média de 3.600 máscaras por dia. Esse número poderá aumentar com a contratação de mais profissionais”, destacou Inácio Ribeiro.
Ele informou ainda que os empresários da Diamantes Lingerie foram extremamente parceiros e se colocaram prontamente à disposição. “Eles vão, inclusive, deixar o gerente de produção nos auxiliando na fabricação. Vão ainda manter os aviamentos e o pessoal de vigilância à nossa disposição”, disse o secretário.
De acordo com o decreto Nº 2.396, de 04 de abril de 2020, a intervenção vigorará até 04 de julho de 2020, podendo ser prorrogado de acordo com a necessidade. O DECRETO está no D.O.M. Nº 770 de 05 de abril de 2020, Click AQUI
(Via Sobral de Prima). 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário