abr
10
2020

SOBRAL – Câmara Municipal, atende pedido da Prefeitura e aprova a LEI DA MORDAÇA. Será que vão ter coragem de cortar na própria pele?

SOBRAL, TERRA DE CENAS FORTES…
Até uma “Lei da Mordaça” foi aprovada  pela Câmara Municipal, por solicitação do “poder executivo”. Na última quarta-feira 8, com o objetivo de regrar as redes sociais, o ambiente onde mais se exerce a liberdade de expressão, foi aprovado o Projeto de LEI 1994/2020. Quem produzir ou compartilhar Fake news em suas redes sociais (Whatsapp, Facebook e ou…), poderá ser multado em mil Ufir – equivalente a pouco menos de 4 mil 500 reais.
E você, que pagou caro para ter seu Celular, Tablet e ou Computador e ainda, paga caro para manter sua conta de internet em dia, e que usa as redes sociais, em Sobral você está VIGIADO. Pelo menos foi essa ideia que tive após a aprovação desse Projeto de Lei, pelos Vereadores que dão apoio ao Prefeito na Casa Legislativa.
ACHO QUE… 
Dr. Ivo Gomes, além de Prefeito, é também advogado e professor universitário, por conta disso, deve ter encontrado uma “brecha na LEI” que abone a conduta tomada pela nossa Prefeitura. Desculpe a minha ignorância, mas até onde sei, é de competência do poder judiciário e não da administração pública penalizar quem divulga FAKE NEWS. Pelo menos tem sido assim até agora. Pode ter mudado nessa semana e ninguém me avisou.
CORTAR NA CARNE…
Será que a Prefeitura de Sobral vai ter coragem de MULTAR o Fake News Facebook@ IVOCADO? Uma página que está no Facebook, que utiliza até o retrato do Prefeito Ivo Gomes e que serve para denegrir a imagem dos que se dizem “oposição” ao nobre prefeito? Essa página é utilizado para “debochar” daqueles que discordam do que a Prefeitura está fazendo e utiliza-se da imagem do Prefeito Ivo como forma de engradecê-lo.
Para mim, na minha pobre ignorância, é FAKE NEWS, já que o Prefeito tem uma página oficial no Facebook e essa página “Ivocado” utiliza a imagem do mesmo, como se estivesse escrevendo ás pessoas.
Ressaltar que sou totalmente contra FAKE NEWS, acho um insultou a dignidade das pessoas, mas também não concordo com a “censura municipalizada” que estão impondo em Sobral.
Tudo tem o seu lugar, se errou, se alguém foi atingido por algum irresponsável, que procure os seus direitos na Justiça, que é o caminho correto para punir essas pessoas.
Pagar MULTA à prefeitura de Sobral, no meu modo de entender, dá uma ideia bem diferente do objetivo de só punir financeiramente, mas de CALAR. Infelizmente, tem uma característica de MORDAÇA  para aqueles que discordam de algumas ações realizadas pela administração atual.
Para finalizar. Me disseram quem seria a pessoa que administra o Facebook/Ivocado, como não tenho certeza, não divulgarei o NOME, mas se confirmar a informação, vou divulgar SIM. Para que todos saibam quem é este “cidadão(?)”. 
Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário