abr
11
2020

SOBRAL- BOA: Após determinar apagar, Prefeitura autoriza iluminar novamente as praças públicas.

Não sei o que aconteceu, mas…

A Prefeitura Municipal que havia autorizado a “apagar as luzes” das praças públicas de Sobral, voltou à trás dois dias depois do feito e já mandou iluminar tudo novamente.

Segundo soube, a medida adotada era uma forma de evitar aglomerações nas praças publicas. Porém, parece-me que houve um “tiro no pé”.

Sobral, assim como no resto do Ceará, a bandidagem não está de “quarentena” e têm agido sem tréguas nas ruas e praças do nosso município. Por exemplo, somente no mês de março/20, a Delegacia de Policia Civil registrou o assalto de mais de 80 celulares e mais de 30 Motos foram tomadas de assalto nas ruas de nossa cidade, além de roubos em Lojas comerciais,  residencias e  outros delitos. Ou seja, manter as praças ás escuras, não foi uma boa medida. E sabiamente, tudo voltou ao normal.

A tentativa foi válida, mas acho que a Prefeitura analisou bem o caso e foi melhor manter a  iluminação. Assim sendo, acho que a fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal precisaria ser mais enérgica. Seria importante no sentido de estar nas grandes praças e tentar dispersar os que teimam em desrespeitar as determinações de enfrentamento desse coronavírus.

Infelizmente, parte da população não conseguiu ainda assimilar a gravidade do problema que estamos enfrentando, que mesmo com todo o esforço por parte do Poder Público, em tentar coibir determinadas atitudes, muita gente continua agindo como se nada tivesse acontecendo. Uma pena.

Estamos entre a espada e a cruz, onde dependemos das atitudes sadias de cada um, para continuarmos vivos.

Vamos á guerra!!

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário