abr
28
2020

MUNDO – ALERTA: EUA chegam a 1 milhão de casos confirmados de coronavírus.

Os casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos chegaram a 1 milhão nesta terça-feira (28), de acordo com dados da universidade Johns Hopkins.

O número representa um terço de todas as infecções identificadas oficialmente no mundo, segundo uma contagem da Reuters. Mais de 57 mil pessoas morreram no país infectadas pelo Sars-Cov-2, o coronavírus.

Há 18 dias, eram cerca de 500 mil casos, de acordo com agência.

Mais de 57 mil norte-americanos morreram de Covid-19, a doença respiratória altamente contagiosa causada pelo novo coronavírus, uma média de 2 mil por dia em abril.

Estima-se que o número real de casos seja ainda maior, pois as autoridades estaduais de saúde pública alertam para a escassez de profissionais treinados e de equipamentos, que tem limitado a capacidade de teste.

Cerca de 30% dos casos ocorreram no Estado de Nova York, o epicentro do surto nos EUA, seguido por Nova Jersey, Massachusetts, Califórnia e Pensilvânia.

Pandemia no mundo

Globalmente, os casos confirmados já superam os 3 milhões desde o início do surto na China, no final do ano passado.

Os Estados Unidos, com a terceira maior população do mundo, têm cinco vezes mais casos que Itália, Espanha e França, países europeus com os maiores registros da doença.

Dos 20 principais países mais afetados, os EUA ocupam o quinto lugar com base em casos per capita, segundo um relatório da Reuters.

Os Estados Unidos têm cerca de 30 casos a cada 10 mil pessoas. A Espanha ocupa o primeiro lugar, com mais de 48 casos por 10 mil pessoas, seguida pela Bélgica, Suíça e Itália.

Fonte: G1.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário