abr
19
2020

CEARÁ – Raio derruba estátua de São José na Praça da Estação em Maracanaú(CE).

A estátua de São José, na Praça da Estação, em Maracanaú, caiu no início da manhã deste sábado (18). Segundo a prefeitura do município, a queda da estátua foi provocada por um raio. O santo é o padroeiro da cidade e do Ceará.

Nas imagens gravadas por moradores é possível observar que a maior parte da estrutura se rompeu e os destroço ficaram espalhados na praça. A sustentação da base e da parte traseira da estátua se manteve de pé.

A imagem sacra ficava localizada em frente à Igreja Matriz e foi reformada pela última vez em 2019, segundo a prefeitura.

A gestão municipal afirmou ainda que o processo de reconstrução será realizado em breve. O santo é padroeiro do Ceará e também do município de Maracanaú.

 

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário