abr
19
2020

BRASIL – PALHAÇADA: Bolsonaro discursa para manifestação com faixa “Fora Maia” e apoio ao AI-5.

Palhaçada. As pessoas morrendo nas UTIs do Brasil, várias pessoas contaminadas pelo coronavírus na fila da morte e o presidente da república reunindo multidões em apoio ao fim do isolamento social. Fala sério!!!

 

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, a uma multidão aglomerada, que acabou a “época da patifaria” e do que costuma chamar de “velha política”.

Vestidas de verde e amarelo, portando bandeiras do Brasil e faixas — uma delas dizia “Fora Maia”, em referência ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), contra quem Bolsonaro abriu fogo direto na última semana –, as pessoas aplaudiam o presidente no Setor Militar Urbano da capital do país enquanto ele, da carroceria de uma caminhonete, chegou a interromper sua fala am alguns momentos para tossir.

“Nós não queremos negociar nada. Nós queremos é ação pelo Brasil. O que tinha de velho ficou para trás, nós temos um novo Brasil pela frente”, disse à multidão, que também trazia faixas em defesa de uma intervenção militar.

“Todos, sem exceção no Brasil, têm que ser patriotas e acreditar e fazer a sua parte para que nós possamos colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece”, continuou, aplaudido a cada frase pelos manifestantes, que vez ou outra gritavam frases contra o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF), e também a favor do AI-5, o ato institucional editado durante a ditadura e que marcou o endurecimento do regime.

Nos ataques abertos contra Maia durante a semana, Bolsonaro chegou a afirmar que o presidente da Câmara não age como patriota e sugeriu que sua atuação tenha como objetivo tirá-lo da Presidência da República.

“Acabou a época da patifaria”, disse Bolsonaro neste domingo. “Todos no Brasil têm que entender que estão submissos à vontade do povo brasileiro. Tenho certeza que todos nós juramos um dia dar a vida pela pátria. Vamos fazer o que for possível para mudar o destino do Brasil.”

O presidente seguiu o discurso, muito aplaudido, e diz que fará “o possível” para mudar o destino do país, garantindo que a população pode contar com ele para fazer “tudo aquilo que for necessário” para manter a democracia e a “nossa liberdade”.

“Chega (tosse novamente) da velha política”, disse Bolsonaro.

Fonte: EXAME.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

abril 2020
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930