mar
10
2020

SOBRAL – Sobral realizou o I Fórum de Liberdade Religiosa com pessoas de vários credos.

Sobral (CE) – No último sábado (07), o Comitê de Assuntos Públicos da Estaca Sobral Brasil promoveu o I Fórum de Liberdade Religiosa na cidade. Na ocasião cerca de 300 pessoas de diferentes credos se uniram na capela do Junco para ouvir especialistas no assunto, bem como para prestigiar a fala de seus líderes no tocante ao tema do evento.

O fórum contou ainda, além da fala dos palestrantes, com apresentações culturais de vários credos, tais como o Espiritismo, com uma performance de voz e violão; a Umbanda, com uma apresentação de percussão e canto; e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com um coro.

Tiveram a palavra, na ocasião: o professor Alencar Mota, sociólogo e advogado; Chiquinho Silva, coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Sobral; Pai Beto de Oxosse, do Centro de Umbanda Macaia do Caboclo Pena Verde; Pastor Marcelo, da Igreja Betesda; Pedro Aurélio, do Espiritismo; Pastor Gilberto, da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Padre Jocélio Mendes, da Igreja Católica; Mãe Aline de Yemanjá, do Centro de Umbanda Rei Urubatam da Guia; e Ângelo B. Oliveira, presidente da Estaca Sobral Brasil.

O evento torna-se histórico na cidade, dado o seu caráter inédito na região e à força que atingiu, servindo, segundo alguns dos participantes, como inspiração para outros grandes eventos sobre o tema.

(Por Sobral Agora).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário