mar
10
2020

SOBRAL – Sobral realizou o I Fórum de Liberdade Religiosa com pessoas de vários credos.

Sobral (CE) – No último sábado (07), o Comitê de Assuntos Públicos da Estaca Sobral Brasil promoveu o I Fórum de Liberdade Religiosa na cidade. Na ocasião cerca de 300 pessoas de diferentes credos se uniram na capela do Junco para ouvir especialistas no assunto, bem como para prestigiar a fala de seus líderes no tocante ao tema do evento.

O fórum contou ainda, além da fala dos palestrantes, com apresentações culturais de vários credos, tais como o Espiritismo, com uma performance de voz e violão; a Umbanda, com uma apresentação de percussão e canto; e A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com um coro.

Tiveram a palavra, na ocasião: o professor Alencar Mota, sociólogo e advogado; Chiquinho Silva, coordenador de Direitos Humanos da Prefeitura de Sobral; Pai Beto de Oxosse, do Centro de Umbanda Macaia do Caboclo Pena Verde; Pastor Marcelo, da Igreja Betesda; Pedro Aurélio, do Espiritismo; Pastor Gilberto, da Igreja Adventista do Sétimo Dia; Padre Jocélio Mendes, da Igreja Católica; Mãe Aline de Yemanjá, do Centro de Umbanda Rei Urubatam da Guia; e Ângelo B. Oliveira, presidente da Estaca Sobral Brasil.

O evento torna-se histórico na cidade, dado o seu caráter inédito na região e à força que atingiu, servindo, segundo alguns dos participantes, como inspiração para outros grandes eventos sobre o tema.

(Por Sobral Agora).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos