mar
15
2020

SOBRAL – Prefeitura Municipal emite NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre dois casos suspeitos de Coronavírus em Sobral.

Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Saúde, emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO, sobre dois casos de suspeitos de Coronavírus em Sobral.

A Secretária Municipal de Saúde informa que nos últimos dias foram identificados dois casos suspeitos, mas ainda não confirmados, de infecção causada pelo novo Coronavírus(Covid-19), em pacientes residentes em Sobral.

A Secretaria esclarece ainda, que os dois pacientes encontram-se estáveis e em isolamento domiciliar, aguardando resultado dos exames laboratoriais. Veja a NOTA. 

 

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção por Covid-19. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus. O Ministério da Saúde recomenda ações para prevenir a propagação de vírus respiratórios, incluindo:

• Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool 70%;
• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
• Evitar contato com pessoas doentes;
• Ficar em casa quando estiver doente;
• Cobrir boca e nariz com um lenço de papel ao tossir ou espirrar e descartá-lo;
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

(Via Facebook/Sec. de Saúde da Prefeitura de Sobral)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário