mar
21
2020

SOBRAL – Com um caso confirmado e 29 sob investigação, o Coronavírus tem suspeitos em vários bairros de Sobral. Veja o Mapa.

O Mapa do Coronavírus em Sobral. Os casos suspeitos estão espalhados em vários bairros de Sobral, todos já devidamente acompanhados pela Secretaria de Saúde do Município de Sobral. Continuamos com apenas um caso confirmado, que é o caso do ex-prefeito Veveu Arruda. Veja abaixo a situação de momento dos “Casos suspeitos”:

Bairro Centro: 06 casos;

Renato Parente: 03 casos;

Bairro N.Sra. de Fátima: 01;

Domingos Olímpio: 02;

Alto do Cristo: 01;

Campo dos Velhos: 03 casos;

Bairro Jocely Dantas(Derby): 03 casos;

Alto da Brasilia: 01 caso;

Bairro Sinhá Sabóia: 01;

Bairro das Nações(Boa Vizinhança): 01 caso.

Sem divulgar onde estão situado os últimos casos, a Secretaria de Saúde Municipal confirma 29 casos suspeitos e apenas  1 caso confirmado.

O boletim da @saudesobral, divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (20/03), mostra que o município de Sobral tem 1 caso confirmado de COVID-19.

Até o momento, o município já notificou 35 casos, dos quais 5 já foram descartados, 1 confirmado e 29 estão aguardando resultado dos exames laboratoriais.

O paciente que teve o caso confirmado e outros 29 pacientes que aguardam resultado dos exames estão estáveis e em isolamento domiciliar.

Em tempo…

Ressaltar que a Prefeitura de Sobral já assumiu o Hospital Dr. Estevão, que será exclusivo para atendimento de pacientes que precisem de atendimento em caso de Coronavírus.

Tive informações, que a Secretária Regina Célia Carvalho, juntamente com o Prefeito Ivo Gomes, já trabalham a possibilidade de adquirir um outro local onde será implantado um novo Hospital de Emergência para atendimento desses pacientes. Há uma mobilização junto as Secretarias Municipais e o Governo do Estado, para transformar Sobral num  Polo de Atendimento da Região Norte.

Sinal de alerta total no ar…

O povo precisa colaborar…Não precisa sair de casa!!! O Remédio é não deixar o vírus circular!!!

 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário