mar
18
2020

CEARÁ – Deputado líder do governo do Ceará na Assembleia anuncia que testou positivo para o coronavírus.

O deputado estadual Júlio César Filho, líder do governo do estado na Assembleia Legislativa do Ceará, informou na manhã desta quarta-feira (18) que testou positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2). O deputado afirmou que foi diagnosticado com Covid-19 pelas redes sociais, após receber os resultados dos exames.

“Informo que o meu exame para diagnosticar o Covid-19 apresentou resultado positivo. Sigo com acompanhamento médico e, até o momento, apresento apenas sintomas leves”, escreveu o deputado.

Após a confirmação, a Assembleia Legislativa interditou o plenário a partir desta quarta-feira. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual José Sarto (PDT), informou que, além dos eventos públicos da Assembleia Legislativa, também foram suspensas as sessões plenárias e reuniões de comissões especiais.

O presidente da Assembleia acrescentou que está “trabalhando em uma plataforma virtual para deliberação remota. Sem prejuízo para votações. Assim limpamos a pauta prevista”.

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) informou que o deputado é uma “autoridade” e tem “autonomia” para se posicionar sobre seu próprio estado de saúde. Os detalhes sobre os casos serão repassados em uma coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, no Palácio da Abolição.

Na terça-feira (17), a Secretaria da Saúde divulgou o último boletim epidemiológico contabilizando 11 casos de Covid-19 no Ceará. Os diagnosticados com a Covid-19 estão distribuídos por Fortaleza (9) e Aquiraz (1), na Região Metropolitana.

O deputado estadual não está entre os 11 casos já confirmados e contabilizados pela pasta.

Na publicação pela rede social, o deputado Júlio Cesar afirmou desconhecer “ter tido contato com pessoas diagnosticadas ou com suspeita de contaminação pelo Covid-19”.

Ele acrescenta que, por orientação médica, ele e sua equipe de assessores vão permanecer em isolamento domiciliar pelos próximos dias.

“Reforço o compromisso de todos com o isolamento e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso”.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos