mar
25
2020

CEARÁ – Chuva intensa invade casas, comércios e deixa pelo menos 40 famílias desalojadas em Hidrolândia.

 

A chuva intensa que teve início no fim da tarde desta terça-feira (24) deixou pelo menos 40 famílias desalojadas no município de Hidrolândia, a 251 km de Fortaleza. A água da chuva invadiu residências e comércios. Ruas e avenidas dos quatro distritos da cidade (Betânia, Conceição, Centro e Irajá) ficaram alagadas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Batoque, que passa por dentro da cidade, subiu e alagou as vias. Muitos moradores perderam eletrodomésticos e móveis e tiveram que ser retirados de dentro das casas. O comércio também foi afetado. Vários comerciantes perderam seus produtos.

Apoio de cidades vizinhas

Equipes do Corpo de Bombeiros de Sobral e Canindé foram acionados para fornecer suporte para a equipe do município.  Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a Rodovia CE-187, entre Santa Quitéria e Hidrolândia, chegou a ficar interditada por causa das inundações.

A Enel Distribuição Ceará informou que parte da rede elétrica foi danificada nas cidades de  Guaraciaba do Norte e Hidrolândia, “causando falha no fornecimento em alguns pontos”. A distribuidora esclarece

u, por nota, que “técnicos já estão trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o quanto antes”.

Diário do Nordeste entrou em contato com a prefeitura de Hidrolândia para saber sobre quais as medidas emergenciais que o órgão vai tomar sobre as famílias desabrigadas, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: Diário do Nordeste. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos