mar
28
2020

BRASIL – CARA DE PAU: Presidente Bolsonaro paga com recursos públicos, CAMPANHA que defende a suspensão do isolamento social. A justiça já entrou em ação. ,

A campanha “O Brasil não pode parar“, do governo federal, está suspensa em caráter liminar emitido pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. Na campanha, o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) defende a suspensão do isolamento social, medida mais eficaz para o combate da pandemia do coronavírus segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e maiores cientistas do mundo.

> Pesquisadores de Oxford projetam 478 mil mortes por covid-19 no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro decidiu institucionalizar sua campanha contra o isolamento social, fator mais eficaz contra a propagação do coronavírus, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O governo federal lançou uma campanha chamada “O Brasil não pode parar” para defender que apenas idosos e pessoas com doenças pré-existentes fiquem em casa. Mesmo contrariando as recomendações das principais autoridades mundiais no assunto, Bolsonaro alega que o fim do confinamento é necessário para a retomada econômica.

No fim de fevereiro, a prefeitura de Milão, na Itália, lançou uma campanha parecida com a que foi apresentada na quinta-feira (26) pelo governo de Jair Bolsonaro. O discurso era de que o vírus não podia parar a economia. Um mês depois, com 4,4 mil mortes registrados na cidade, por covid-19, Giuseppe Sala, o prefeito, pediu desculpas.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) protagonizou mais uma cena de descaso com a gravidade do coronavírus. Em entrevista ao apresentador Datena na noite de sexta-feira (27), o chefe do Executivo confessou ter ciência de que o covid-19 vai matar pessoas, mas não demonstrou empatia. “Alguns vão morrer? Vão, ué, lamento. Essa é a vida”, disse Jair.

Veja a decisão que manda o governo retirar do ar a campanha “O Brasil não pode parar”

Fonte: Congresso Em Foco.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário