mar
15
2020

BRASIL – FUTEBOL: CBF suspende competições de âmbito nacional por tempo indeterminado.

Em nota divulgada em seu site oficial na tarde deste domingo, 15, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, 16, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. A decisão se deu em virtude do avanço do coronavírus, que tem dezenas de casos confirmados no Brasil.

No que impacta o futebol cearense, a curto prazo, a medida atinge o jogo de volta entre Vitória x Ceará, pela Copa do Brasil, que estava marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. A medida também impacta os jogos de Ceará e Fortaleza na Série A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, declarou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. A CBF também não fez nenhuma alusão à Copa do Nordeste. Sobre a continuidade do Estadual, a Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda não se posicionou.

Ainda segundo a nota, a CBF afirmou seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

(O POVO).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário