mar
12
2020

BRASIL – Deputado Moses Rodrigues participa de reunião de urgência com Ministros da Saúde e da Economia, para discutir “verba” na luta contra o Coronavírus.

Na noite desta quarta-feira (11), o Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB-CE) participou de uma reunião de emergência convocada pelos Ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, no Congresso Nacional, em Brasília. Reunindo ainda os Presidentes do Senado, David Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, o encontro também contou com a presença do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Vínhamos de uma votação importante, onde derrubamos o veto do Presidente Bolsonaro, e ampliamos o limite de renda para acesso ao BPC, quando fomos convocados para essa reunião de emergência. O assunto é sério e precisa de nossa atenção”, disse Moses Rodrigues.

A reunião contou com as presenças dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu ao Congresso a aprovação de suplementação orçamentária de R$ 5 bilhões para combater os efeitos do coronavírus no País.

O presidente da Câmara reuniu líderes partidários da Câmara e do Senado, além de outros três ministros – Paulo Guedes (Economia), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) – e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Paulo Guedes sugeriu ainda a reserva de outros R$ 5 bilhões do orçamento para medidas complementares de combate ao vírus. Não ficou decidido, porém, a forma como estes recursos seriam liberados, se por meio de uma medida provisória ou de um projeto de lei do Congresso (PLN).

Até o final da noite de quarta-feira, no Brasil,  são 52 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o painel do Ministério da Saúde, São Paulo é o estado com mais casos e soma ao todo 30 pacientes com a Covid-19. Na sequência, aparecem Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos