12
2020
BRASIL – Deputado Moses Rodrigues participa de reunião de urgência com Ministros da Saúde e da Economia, para discutir “verba” na luta contra o Coronavírus.
Na noite desta quarta-feira (11), o Deputado Federal Moses Rodrigues (MDB-CE) participou de uma reunião de emergência convocada pelos Ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Economia, Paulo Guedes, no Congresso Nacional, em Brasília. Reunindo ainda os Presidentes do Senado, David Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, o encontro também contou com a presença do Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
“Vínhamos de uma votação importante, onde derrubamos o veto do Presidente Bolsonaro, e ampliamos o limite de renda para acesso ao BPC, quando fomos convocados para essa reunião de emergência. O assunto é sério e precisa de nossa atenção”, disse Moses Rodrigues.
A reunião contou com as presenças dos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu ao Congresso a aprovação de suplementação orçamentária de R$ 5 bilhões para combater os efeitos do coronavírus no País.
O presidente da Câmara reuniu líderes partidários da Câmara e do Senado, além de outros três ministros – Paulo Guedes (Economia), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) – e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Paulo Guedes sugeriu ainda a reserva de outros R$ 5 bilhões do orçamento para medidas complementares de combate ao vírus. Não ficou decidido, porém, a forma como estes recursos seriam liberados, se por meio de uma medida provisória ou de um projeto de lei do Congresso (PLN).
Até o final da noite de quarta-feira, no Brasil, são 52 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o painel do Ministério da Saúde, São Paulo é o estado com mais casos e soma ao todo 30 pacientes com a Covid-19. Na sequência, aparecem Rio de Janeiro (13), Bahia (2), Rio Grande do Sul (2), Distrito Federal (2), Alagoas (1), Minas Gerais (1) e Espírito Santo (1).
Fonte: Sobral Agora.