mar
24
2020

BRASIL – Coronovírus: Aqui faltando e o Governo Federal enviado á Itália, máscaras de proteção e ventiladores pulmonares.

Não estou entendo nada!!!

Enquanto aqui no Brasil faltando máscaras e ventiladores pulmonares para equipar hospitais de atendimento aos pacientes com Coronavírus, a exemplo de Sobral(CE), que está pedindo ajudar e equipamentos emprestados de outros municípios, para montar uma Unidade de Atendimento para pacientes com o Covid-19, que será a Clínica Dr. Alves, cedida gentilmente pela proprietária, veja o que está fazendo o Governo Federal.

Respeito os termos de cooperação existentes entre países no mundo, mas acho que, se faz necessário primeiro resolver os problemas de casa, para depois resolver os de fora. Algo está errado no reino da fantasia.

A informação é do Uol Notícias.

 

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, anunciou nesta segunda(23) o envio de uma carga de ventiladores pulmonares e máscaras de proteção pelo Brasil.

Segundo o chanceler, os equipamentos serão destinados aos hospitais italianos e “a quem está lutando na linha de frente contra o vírus, especialmente no norte e na Lombardia”, região mais atingida pela pandemia.

Um dia antes, Di Maio havia dito no Twitter que o Brasil enviaria 2,5 milhões de máscaras de proteção à Itália, que tem enfrentado escassez de equipamentos médicos por causa do sobrecarga de seu sistema de saúde em função do crescimento vertiginoso de casos do novo coronavírus.

A informação é do site Uol/Notícias.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário