mar
25
2020

BRASIL – AGORA LASCOU!!! Bolsonaro ataca governadores e diz que vai propor isolamento só para idosos e doentes.

“Não estou preocupado com a minha popularidade”, afirmou na manhã desta quarta-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro quando questionado sobre recente avaliação de seu Governo. Durante pronunciamento, o mandatário brasileiro voltou a criticar governadores e prefeitos por medidas de isolamento social total para conter a transmissão da Covid-19. Conforme ele, os dirigentes estaduais e municipais estão “arrebatando com o País e com os empregos”. Ele diz que vai propor “isolamento vertical”, quando apenas idosos e pessoas com outras doenças ficam em quarentena.

As ações de isolamento são recomendações de autoridades de saúde, como a própria Organização Mundial da Saúde (OMS). Em vários Estados do Brasil, os governadores já determinaram quarentena, com fechamento temporário do comércio, escolas e serviços não-essenciais para evitar o avanço do vírus.

“A orientação vai ser vertical daqui para frente. Eu vou conversar com ele e tomar a decisão. Não escreva que já decidi, não. Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação”, comentou Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. Segundo ele, conversas nesses sentido ocorrem desde esta terça-feira, 24, com  ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. A decisão deve ser divulgada ainda hoje.

“Estão proibindo o tráfego de pessoas, de rodovias, fechando empresas e comércios. Temos 38 milhões de autônomos. Uma parte considerável deles não está ganhando o seu ganha-pão. O que tinham na geladeira praticamente acabou. Não tem renda e tem família”, analisou Bolsonaro. Ainda chamou de “crime” as ações tomadas pelos representantes.

Segundo ele “o Brasil pode sair da normalidade democrática”. O presidente atacou diretamente os governadores do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e de São Paulo, João Doria, por fazerem demagogia. Ainda nesta manhã, os três devem se reunir para tratar sobre o enfrentamento à pandemia.

Fonte: O POVO. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos