mar
9
2020

BRASIL – 25 casos de coronavírus são confirmados no Brasil.

25 pacientes foram detectados com o coronavírus no Brasil, segundo informações do Ministério da Saúde deste domingo, 8. Os novos casos foram contabilizados no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Alagoas. Agora, sete estados têm pessoas infectadas. Do número total, quatro transmissões aconteceram dentro de território brasileiro, enquanto os outros foram importados.

Atualmente, são investigados 664 casos no país. 632 já foram descartados. Considera-se que pessoas suspeitas de terem adquirido o vírus são, principalmente, aquelas que viajaram para regiões com risco de contágio. Além disso, apresentam sintomas, como problemas de respiração e febre.

O tempo de incubação do vírus é de 2 a 14 dias após o contato. A contaminação ocorre da mesma forma que a gripe, por meio de gotículas de saliva, espirros, tosse, catarro e proximidade com pessoas infectadas ou superfícies.

Para prevenção, os procedimentos são parecidos com os de outras doenças transmitidas pelo ar. Lavar as mãos frequentemente, não tocar nas superfícies do corpo com mãos sujas, evitar conta com pessoas doentes e desinfetar objetos são algumas das recomendações do Ministério da Saúde.

Confira a lista de estados que registraram pacientes com o coronavírus:

São Paulo: 16 casos
Rio de Janeiro: 3 casos
Bahia: 2 casos
Espírito Santo: 1 caso
Minas Gerais: 1 caso
Alagoas: 1 caso
Distrito Federal: 1 caso

Até o momento, o número de pessoas infectadas chega a 105.836 no mundo. 98 países e territórios já registraram casos.

( O POVO)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário