mar
9
2020

CEARÁ – Secult abre inscrições para o Edital Ceará Junino 2020.

Foto: Quadrilha Luar do Sertão/ Sobral-Ce.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) abriu as inscrições para o XXII Edital Ceará Junino – 2020, que se insere nas políticas de reconhecimento e promoção do patrimônio imaterial cearense. As inscrições seguem até o dia 23 de março e são feitas no site. No total, serão selecionados 145 projetos de todo o Ceará, sendo 124 de quadrilhas juninas e 21 de Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas.

Para participar das categorias de Quadrilhas Junina é preciso ser pessoa física, maior de 18 anos, residente e domiciliada no Estado do Ceará há, no mínimo, dois anos, com atuação comprovada como organizador, produtor ou brincante envolvido no grupo e projeto inscrito, ou pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos com sede, foro e efetiva atuação no Estado do Ceará, inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) há pelo menos dois anos. É necessário ainda apresentar expressamente nos seus atos constitutivos finalidade ou atividade de cunho artístico e cultural.

Já na categoria Festival Regional de Quadrilhas Juninas, um único projeto deve ser inscrito pela Prefeitura ou órgão da Administração Municipal Direta ou Indireta, exclusivamente neste grupo.

Na sua 22ª edição, o Edital Ceará Junino é uma ação continuada de fomento à valorização de grupos e manifestações próprias do ciclo junino como quadrilhas juninas adulta, infantil e da diversidade, festival regional, dentre outras expressões da cultura tradicional popular.

Diário do Nordeste.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos