fev
20
2020

SOBRAL – Vereador Aleandro Linhares vai a Tribuna da Câmara e dá bronca nos colegas de bancada e chama o líder do Prefeito de “mal educado”.

O vereador Aleandro Linhares (PDT), teceu duras críticas aos colegas de bancada, na sessão da última segunda-feira (17) na Câmara Municipal de Sobral, motivado pela polêmica que envolveu seu nome nos questionamentos dos cortes de contrato com a imprensa, noticiado no programa “tribuna e plenário” da Rádio Tupinambá.
Aleandro Linhares, iniciou seu tempo de tribuna questionando seus pares pela falta de atenção durante as tribunas e, em determinado momento o parlamentar chamou o colega e líder do governo, vereador Itamar Ribeiro de “mal educado”. Cheio de metáforas, contínuo, no parlamento sobralense “quem não segue a cartilha, vai encontrar muitas pedras no caminho, seja de cima até em baixo”. Seguiu, na política vivemos momentos de inversão de valores onde “a linguiça é quem comem o cachorro”, ou seja, a pessoa correta é quem tem que provar que é honesta.
O Parlamentar também provocou o Ministério Público, para investigar ações nada republicana que ocorrem nos bastidores da Casa, onde os interesses pessoais de muitos de seus colegas que querem manter privilégios prevalecem nas decisões. Lembrou que foi o único vereador da Casa, que trancado junto a outros numa sala, não assinou uma petição “mandrague” para forçar o ex-presidente e vereador licenciado, Paulo Vasconcelos (PDT), a conceder décimo terceiro para vereadores. “Poucos são os vereadores que agem para os interesses do povo”. Emendou Aleandro.
Finalizou dizendo, que não iria responder da forma que muitos pensavam que ele fosse responder. Mais por meio de uma nota pública, justificou as afrontas que segundo ele, causou sérios danos a sua pessoa e de seus familiares, amigos e correligionários. Quantos aos crimes, ainda está avaliando qual retratação deverá exigir. Contudo, exigiu da mesa diretora que providencie retratação com a leitura da nota nos programas veiculados pela Rádio Tupinambá e republicados por outras, que também são detentora de contrato com a Câmara.
Veja o vídeo: 

(Blog do Célio Brito).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário