fev
22
2020

SOBRAL – SEM NEXO? Partido Solidariedade pede a “Cabeça de Sargento Aiton”, mas não teve coragem de expulsar o Vereador afastado, Romário Araújo. Gol de quem???

O vereador Sargento Ailton, expulso do SD, acusado pelo partido de liderar motim de PMs em Sobral, disse que a sigla o fez um favor. “É um corporativismo político”. “Sabemos que o grupo Ferreira Gomes tem uma proximidade (com o presidente estadual Genecias Noronha)”. Ele ainda fez críticas a Genecias e à esposa dele, a deputada Aderlânia Noronha: “pessoas que não tem boa índole”.

Convém lembrar…

A direção do Solidariedade(SD), Estadual e Nacional, não teve a mesma atitude com o Ex- Vereador Romário Araújo(SD), que foi preso em Sobral e está afastado de suas funções parlamentar pela Justiça sobralense. O parlamentar, que está afastado da Câmara Municipal por ordem judicial, é acusado de crime contra o patrimônio e estelionato. O Ex-Vereador Romário ainda está filiado ao Solidariedade.

Soube que, Sargento Ailton já aguardava a chegada do mês de março, para “abandonar” o partido do Genecias Noronha e seguir para outro rumo. Realmente o SD fez um grande favor á Ailton. Soube que todos os “eleitos” pelo Partido SD, com exceção de Romário,  devem abandonar essa barca furada.

Revista VEJA  publicou ontem essa matéria sobre o Sargento Aiton.

Quem é o vereador bolsonarista que está entre os líderes do motim de PMs

O vereador Sargento Ailton (Solidariedade), de Sobral, é uma das lideranças do motim de policiais militares cearenses que ocupou o quartel da corporação onde o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na quarta-feira 19. Um dos poucos a aparecer sem a balaclava entre os manifestantes, Ailton Marcos Fontenele é ligado a movimentos de direita e, em suas redes sociais, divulga fotos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Sargento Ailton estava no quartel na quarta-feira e bateu boca com o senador Cid Gomes antes de o pedetista ser baleado – ele afirma que o parlamentar puxou a sua camisa. O tumulto entre os policiais amotinados e apoiadores do ex-governador do Ceará foi registrado por Ailton em uma transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook. No momento em que o irmão de Ciro Gomes é atingido, o vereador está próximo ao portão e pede calma aos demais policiais.

Em um outro vídeo, gravado dentro do quartel, Ailton negou que tenha instigado o motim ou convidado outros policiais a participar do ato. Ele relata, também, que foi ameaçado. “Quando me viram, muitos me ameaçaram de morte. Atribuindo culpas que eu não tenho. Vim como qualquer outro servidor, não instiguei ninguém. Quem está aqui, está porque quer”, afirma.

(Revista VEJA ).

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário