fev
13
2020

SOBRAL – Nesta quinta,13 de fevereiro, é o Dia Mundial do Rádio. Parabéns!!!

Nesta quinta feira, 13 de fevereiro, comemora-se o Dia Mundial do Rádio. Essa data tem o objetivo de conscientizar as pessoas e os grandes grupos radiofônicos sobre a importância do acesso à informação e à liberdade de gênero e de expressão dentro desse setor da comunicação. Mesmo em meio à era digital, o rádio continua a ter grandes audiências e também tem se adaptado às novas tecnologias.

A PRIMEIRA RÁDIO DO BRASIL…

No Brasil, até 1919, apenas militares podiam fazer a transmissão de rádio. Somente em 1922 foi fundada a primeira emissora de rádio no Brasil, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, atual Rádio Mec. A primeira transmissão foi a ópera “O Guarani”.

O rádio sempre esteve presente na vida do brasileiro, desde a sua criação e popularização, seja pelas radionovelas, seja para escutar as notícias da manhã no caminho para o trabalho ou músicas no caminho da faculdade. Quem nunca ouviu um gol narrado pelo rádio? Que delícia! Nesta data especial, o rádio merece ser parabenizado por cumprir com excelência o seu papel de nos informar, entreter e mexer com a nossa imaginação.

NOSSA HOMENAGEM…

Saudar aos grande profissionais de todas as emissoras de Rádio de Sobral. Nossa cidade tem atualmente as emissoras: Rádio Paraíso FM; Tupinambá FM; Plus FM; Coqueiros FM; Jangadeiro FM; Ecoa FM e as Rádios AM: Educadora do Nordeste; Rádio Regional e Rádio Ressurreição.

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário