fev
8
2020

SOBRAL – Justiça determina a reintegração do Guarda Municipal demitido pela prefeitura de Sobral.

Mesmo contra a vontade expressa do Prefeito Ivo Gomes, demonstrada quando esteve na Sessão de abertura dos trabalhos legislativos deste ano, a Prefeitura de Sobral vai ter que engolir e reintegrar o “Guarda” que foi “expulso” através de um processo administrativo, dos quadros da Guarda Civil Municipal.  A Justiça já entrou em cena. 

O juiz da 3ª. Vara Cível da comarca de Sobral determinou a reintegração imediata do guarda municipal demitido pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes. A demissão foi oriunda de processo administrativo disciplinar que apurava ocorrência envolvendo guardas municipais e um grupo de jovens no centro da cidade.

Em conversa com o Dr. Oseas Filho, advogado que representa o guarda municipal, o profissional destaca que “a decisão do magistrado é de fundamentação exemplar, já que estamos diante de um procedimento administrativo eivado de vícios ao ponto de não observar princípios básicos atinentes ao contraditório e ampla defesa”. Segundo o advogado, o papel do Judiciário é exercer o controle para se evitar absurdos, o que se verifica no presente caso ao demitir um profissional compromissado que possui mais de 18 anos de dedicação à sociedade sobralense.

(Sobral online)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário