fev
11
2020

SOBRAL – A Guarda Municipal já está atuando nos distrito de Jordão, Jaibaras, Aracatiaçu e Taperuaba. Por enquanto é só “educativo”.

Começou prá valer nesta segunda feira(10), nos distrito de Jordão, Jaibaras, Aracatiaçu e Taperuaba, a atuação da Guarda Civil Municipal.

Blitz no distrito de Jordão.

Inicialmente, está acontecendo uma “Campanha Educativa” para o “uso do capacete” nesses distritos e depois será aplicado os rigores da LEI. Ressaltar que a obrigatoriedade do “uso do capacete” obedece uma LEI FEDERAL contida no Código Nacional de Transito.

Fora isso, vem a documentação dos veículos, que será outra dor de cabeça, haja visto que, infelizmente, nessas localidades, devido a falta de fiscalização, a maioria dos proprietários não tem a documentação em dia dos seus veículos e ou não tem CNH.  Para quem gosta de “andar irregular”, o inferno começou.

Segundo afirmações do prefeito Ivo Gomes(PDT), a Guarda Municipal vai agir na sede dos distritos e nas localidades vizinhas, ou seja, ninguém vai escapar.

Outra…

Com a atuação da Guarda Municipal com certeza vai diminuir o número de motos roubadas. A grande maioria das motos roubadas na sede de Sobral vão para o “desmanche” ou são levadas para serem vendidas em algumas dessas localidades, bem longe do lugar de origem do roubo. Um alvo bom da Guarda Municipal para isso, seria o distrito de Bonfim, localidade onde costumeiramente têm sido encontrado mortos roubadas em Sobral e cidades vizinhas.

Fonte: Sobral Agora.

 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário