fev
9
2020

SOBRAL – 1942: Bloco dos Sujos comemora 78 anos no desfile do Carnaval de Sobral.

O Bloco dos Sujos que desfilará nas ruas do centro de Sobral no próximo sábado(15), terá com certeza vários personagens dentro do seu cortejo.

Neste ano, o Bloco comemora 78 anos de sua fundação e pela tradição, no Bloco dos Sujos, os “homens se veste de mulheres” e as “donzelas se transformam em machos”. Desde 1942, quando foi fundado por Vicente Barbosa, José da Matta e Marinho Pereira, o Bloco dos Sujos vem atraindo profissionais liberais como médicos e advogados, professores, boêmios, estudantes e carnavalescos em geral. Conta com a chamada “velha guarda” e a nova geração.

Durante muitos anos era apenas um Bloco Carnavalesco, que oficialmente abriu o festa do Carnaval nas ruas de Sobral, sem a presença de bandas e ou trios elétricos. A Prefeitura de Sobral assumiu a organização desse evento cultural e se tornou essa gigantesca festa, que atrai foliões de várias cidades da Ceará.

Grandes nomes do Carnaval Baiano já estiveram animando essa festa e neste ano, a banda baiana OLODUM fará a festa da galerinha, que prometem local as ruas do centro.

O Bloco dos Sujos se concentra na Praça da Coluna da Hora, ás 17 horas e sairá logo depois pelas ruas, seguindo para o Arco de Nossa Senhora de Fátima.

A Secretaria de Cultura e o Instituto ECOA são os responsáveis pela organização do evento e neste ano estarão premiando as melhores “Fantasias” do desfile.

Vamos lá…

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário