fev
17
2020

CEARÁ – Prefeitos de 171 cidades aderem ao Garantia-Safra 2019/20 nesta segunda-feira (17).

A maioria dos municípios cearenses aderiu ao Garantia-Safra 2019/2020, ação voltada aos agricultores familiares sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Ao todo, 125.018 agricultores familiares cearenses, dos 171 municípios contemplados, participarão da nova edição do programa, que exige o pagamento de uma taxa de R$ 17 por parte do agricultor no ato de adesão.

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), De Assis Diniz, o recurso traz tranquilidade ao agricultor, principalmente a partir de agosto. “Como nós estamos falando da Safra de 2020, é a partir do segundo semestre que vamos ter a análise dos laudos técnicos preenchidos para saber se tivemos perda de 50% da safra ou enchente que ocasionou a perda de produção”, detalha o secretário.

A análise é realizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Apesar de ressaltar a expectativa com uma boa quadra chuvosa (fevereiro a março), o representante da SDA avalia que algumas regiões requerem maior atenção.

Fonte: Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário