fev
23
2020

CEARÁ – Com gol de Rodrigão, Ceará bate o Caucaia por 1 a 0 no Campeonato Cearense.

O Ceará venceu o Caucaia por 1 a 0 na tarde deste sábado de Carnaval, 22, e conquistou sua primeira vitória como mandante em 2020. O centroavante Rodrigão desencantou e marcou seu primeiro tento oficial na temporada, que também rendeu o segundo triunfo do Vovô na segunda fase do Campeonato Cearense.

Com o resultado, o Caucaia segue na lanterna do Estadual sem nenhum ponto conquistado e chegou à sua quinta derrota seguida nesta etapa do torneio. O Alvinegro, por sua vez, chegou aos sete pontos e ocupa a vice-liderança provisória do Cearense.

O Caucaia começou proativo. Logo nos primeiros segundos do jogo, Jacaré puxou boa jogada pela direita, já mostrando que a Raposa não ficaria só vendo o bloco passar. Aos seis minutos, o camisa 10 recebeu ótimo passe de Thiaguinho e ficou cara a cara com Diogo Silva, mas foi desarmado pelo goleiro na meia lua da grande área. O ataque dos visitantes se entendia bem, puxando contra-ataques nos erros de passe do Alvinegro, que deixava a defesa bem espaçada.

Mesmo passado o ímpeto inicial, o Caucaia continuava se movimentando bem e criando chances. O time já não conseguia chegar tão próximo à área, mas procurava finalizar de longe, talvez para testar se Diogo Silva estava mesmo atento. A primeira jogada mais perigosa do Ceará só saiu aos 25 minutos. Ricardinho cruzou e Rodrigão, livre, cabeceou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, o centroavante apareceu de novo, mas também errou a cabeçada.

Depois desses lances, o Vovô mal conseguia chegar na grande área adversária. Aos 35 minutos, Felipe Silva aproveitou o espaço deixado no meio campo e soltou uma bomba, mas a bola errou o alvo e passou à direita do gol de Théo, que até então não havia sido tão incomodado quanto o torcedor esperaria.

Pouco tempo depois, Felipe apareceu novamente. Em bom lançamento para Rodrigão, o centroavante não conseguiu dominar e foi travado pela defesa. Na jogada, o goleiro do Caucaia acabou levando a pior e saiu para a entrada de Ricardo. Antes mesmo do fim do primeiro tempo, a bruxa continuou solta no Caucaia e o volante Jackson Caucaia, ex-Ceará, também se machucou. Fábio Leite entrou no seu lugar, queimando mais uma substituição do técnico Paulo Schardong.

Na etapa final, Enderson Moreira não fez alterações. Sem mudanças, o time continuou previsível, abusando dos lançamentos e cruzamentos, sem triangulações ou uma jogada mais criativa. Mas foi nesse tipo de lance que o Vovô abriu o placar: o lateral esquerdo Kelvyn recebeu lançamento e cruzou para Rodrigão, que cabeceou no canto direito de Ricardo. Foi o primeiro gol oficial do centroavante, que comemorou o tento de forma bastante aliviada.

Antes dos 15 minutos, Enderson fez sua primeira substituição, tirando Mateus Gonçalves e colocando o jovem Rick. O técnico alvinegro também colocou Léo Chú e Bergson nos lugares de Wescley e Rodrigão, respectivamente, ampliando a rodagem dos atletas do amplo elenco do Vovô. A linha de frente foi reforçada, mas o Caucaia continuava assustando a defesa alvinegra. Recebendo bola em contra-ataque, Thiaguinho recebeu livre para finalizar, mas desperdiçou a boa chance.

Sem mais grandes oportunidades, o jogo seguiu até a vitória do Ceará por 1 a 0 enfim ser confirmada. O Vovô volta a campo na quarta-feira, 26, contra o Botafogo-PB, no Castelão, em jogo válido pela Copa do Nordeste. O Caucaia só joga novamente no próximo sábado, 29, contra o Pacajus, no estádio Ronaldão.

 

Fonte: ESPORTE/O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2020
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829