fev
9
2020

CEARÁ – Após a ameaça de greve de PMs e Bombeiros, policiais civis, peritos e agentes penitenciários se mobilizam para protestos.

Após o protesto de policiais e bombeiros militares por melhores salários, mais três categorias de servidores da Segurança Pública estão se mobilizando para iniciar iniciarem, nos próximos dias, manifestações com o objetivo de pressionar o governo a rever os reajustes de vencimentos. Policiais civis, peritos criminais e agentes penitenciários realizam reuniões e deverão também sair às ruas da Capital.

Os peritos criminais auxiliares já realizaram reuniões para discutir o reajuste proposto pelo governo do estado no “Pacote de Valorização dos Servidores da Segurança Pública” e ficaram insatisfeitos com o que constataram. O fosso salarial entre os níveis da carreira geraram um descontentamento geral, além da grande diferença de vencimentos com os médicos legistas. A situação é ainda mais drástica em relação aos peritos criminais adjuntos e os auxiliares de perícia. A classe promete pressionar o governo a rever as tabelas e ameaça paralisar.

Já os policiais civis já estão engajados na mobilização e realizarão, a partir deste sábado (8), reuniões para definir os rumos que tomarão para a pressão contra a proposta apresentada pelo governo. “A reunião (de amanhã) será para informarmos a categoria todos os nossos passos em busca da nossa valorização. Mostrando o porquê de todos os nossos passos”, informou Brito Júnior, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol).

Agentes também

No caso dos agentes penitenciários, a situação é ainda mais grave, segundo eles. Pelas redes sociais eles informam que estarão se mobilizando nas próximas horas para exigir do governo do estado a melhoria salarial diante de vários cortes de gratificações que foram realizados com a nova gestão da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

De acordo com as denúncias, várias gratificações que os agentes tinham foram cortadas recentemente. “O cálculo do adicional noturno foi alterado e aí a maioria dos agentes perdeu, de cara, R$ 500,00 no salário, fora a inflação de um salário congelado há cinco anos”, revelou um dos agentes nas redes sociais.
“Depois de muito trabalho para disciplinar o Sistema Penal, e a falta de valorização e reconhecimento, o governo nos premiou com uma redução salarial”, comentou outro servidor.

(Blog do Fernando Ribeiro)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2020
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829