fev
3
2020

BRASIL – Bolsonaro culpa governadores pela alta no preço dos combustíveis.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpou os governadores dos 26 estados e do Distrito Federal pela alta no preço dos combustíveis. Em cinco posts no Twitter, ele disse que os chefes dos executivos locais não admitem perder receita, mesmo com a queda dos valores cobrados nas refinarias.
Na primeira publicação feita na tarde deste domingo, 2, Bolsonaro escreveu: “Pela 3ª vez consecutiva baixamos os preços da gasolina e diesel nas refinarias, mas os preços não diminuem nos postos, por que?”.
No post seguinte, ele mesmo responde: “Porque os governadores cobram, em média 30%, de ICMS sobre o valor médio cobrado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor”.
Na sequência, o presidente promete tentar “mudar a legislação por lei complementar, de modo que o ICMS seja um valor por litro e não mais pela média dos postos”. Depois, emenda com uma provocação. “E agora? Em quanto tempo? Como fica o interesse dos governadores? Etc …”.
Focus.jor

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário