jan
20
2020

SOBRAL – UNINTA: Clínica de Psicopedagogia do UNINTA divulga balanço de atendimento do semestre 2019.2.

A Clínica de Psicopedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA), durante o período de julho a dezembro de 2019, registrou o total de 795 sessões realizadas com acadêmicos da instituição e estudantes de escolas públicas e privadas.
Coordenada pela professora Me. Léa Barbosa de Sousa, a clínica realiza atendimentos semanalmente. Cada aluno registrado participa de uma sessão por semana com um dos psicopedagogos e estagiários que compõem a equipe, conforme a queixa que apresenta.
A clínica atua na prevenção de possíveis problemas de aprendizagem que possam vir a prejudicar o desempenho dos acadêmicos nos estudos, oferecendo orientações, aconselhamentos e apoio psicológico.
De julho a dezembro, foram atendidos 122 acadêmicos de cursos distintos, totalizando 614 sessões. Já no atendimento de responsabilidade social, destinado a crianças bolsistas e da rede municipal, foram registrados 05 estudantes, totalizando 12 sessões.
Também foram atendidos 18 estudantes de escolas particulares, com o total de 99 sessões. Os estagiários do Curso de Especialização em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar do UNINTA realizam 70 sessões, com 7 estudantes.
Para agendar uma sessão, os interessados podem ligar para o número (88) 998513000 ou marcar presencialmente. A Clínica está localizada no 1º andar do Prédio Sede 1, no UNINTA.
Fonte: Assessoria do Uninta.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário