jan
16
2020

SOBRAL – SAÚDE: Santa Casa de Misericórdia de Sobral instala novo mamógrafo.

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) conta agora com um novo mamógrafo. O equipamento é utilizado para rastreio e diagnóstico do câncer de mama. Tanto o processamento como as imagens geradas pelo equipamento trazem inovações que garantem melhor visualização do tecido mamário e de detalhes de áreas anormais, o que facilita o diagnóstico de células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer.

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do de pele, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Este tipo de exame deve ser realizado por todas as mulheres a partir dos 40 anos, mas se houver histórico familiar da doença, a mamografia deve ser iniciada antes desta idade, conforme recomendação do médico.

Nesta segunda-feira (13/01), os técnicos de radiologia e biomédicos do serviço passaram por uma capacitação sobre a utilização do mamógrafo. O treinamento segue até quinta-feira (16/01). Posteriormente, o serviço atenderá pacientes por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) – com a liberação de 20 mamografias por dia para Sobral e municípios vizinhos, além de atendimento a pacientes de convênios e particular.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SCMS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos