jan
27
2020

SOBRAL – Prefeitura de Sobral investe “dinheiro público” em festas particulares neste pré-carnaval.

Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e do Instituto ECOA Sobral, lançou na quinta-feira (16/1), o edital de Apoio aos Blocos de Pré-carnaval de Sobral 2020.

O edital apoiará 15 blocos que vão compor o pré-carnaval nas ruas da cidade. O apoio financeiro consiste no total de R$ 2.500,00 (Dois Mil e Quinhentos Reais) para cada grupo selecionado.

Os interessados deverão apresentar os envelopes contendo os documentos solicitados no edital entre os dias 16 a 22 de JANEIRO de 2020, junto a Diretoria de Políticas Culturais do Instituto ECOA, localizada na travessa Adriano Dias de Carvalho, 135, Centro, Sobral.

Edital: http://bit.ly/minutaeditalblocos2020

As informações é da Secretaria de Cultura do município de Sobral.

ACHO QUE…. DO SOBRAL AGORA…

A Prefeitura de Sobral pega o dinheiro público e apoia BLOCOS que usam entidades comunitárias, para realizar FESTAS PARTICULARES. Todas as “agremiações carnavalescas” vão promover festas PAGAS, vendendo ABADÁS que variam de 20 a 30 reais o valor, obrigando ao folião a comprar para ter acesso as festas que receberam “dinheiro público” repassados pela Prefeitura de Sobral.

Qual a função social disso?

É diferente do que vem acontecendo na Praça do São João com as festas do pré-carnaval realizadas ali, onde todos têm acesso gratuito. Diferente do Bloco dos Sujos, apesar do grande gasto, mas pelo menos, todos tem acesso livre.

Entendo que dinheiro público tem que ser gasto com o povo, sem discriminação de credo político e religioso, raça, cor e condição sócio econômica.

Sugestões: 

Faça festas públicas em praças com bandas da cidade, festa que envolva todos os moradores, onde cada um possa juntar sua galera e fazer seu bloco e se divertir a vontade.

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário