jan
26
2020

SOBRAL – Neste domingo(26), casa duplex desaba em Sobral com as rajadas de vento

Parte de uma casa duplex desabou na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado, no início da tarde deste domingo, 26, com a ventania registrada na cidade. Segundo o tenente Fideles Dutra, do Corpo de Bombeiros Militar, o edifício estava desocupado havia alguns meses e apresentava problemas estruturais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Sobral registrou rajadas de vento de 65,16 km/h e, por volta das 12h30min, parte da casa desabou. Não houve vítimas e telhas chegaram a cair nos terrenos ao lado, atingindo as casas vizinhas.

O sobrado, localizado no bairro do Junco, estava envolvido em uma disputa judicial. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade, os proprietários já haviam sido notificados tanto pela Defesa Civil do município quanto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Sobral em relação aos riscos de desabamento. Na notificação, constava que o imóvel corria risco de desabamento por conta da estrutura, que estava comprometida. O vento também derrubou uma árvore na rua Vereador Raimundo Nilo, próximo à residência.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, havia uma determinação judicial que impedia qualquer interferência da casa enquanto o impasse judicial não fosse resolvido. A casa havia sido desocupada alguns meses atrás justamente por conta dos problemas na estrutura do prédio. Um vídeo registrou telhas voando para terrenos da vizinhança.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos