jan
14
2020

SOBRAL – Hospital Dr. Estevão fecha Maternidade e poderá fechar setor de atendimento psiquiátrico.

A Saúde no município de Sobral está feito caranguejo, andando cada vez mais para  trás.

A última informação que tivemos, foi com relação ao Hospital Dr. Estevão, hoje administrado pelo Instituto Práxis de Educação Cultura e Ação Social, que segundo o Radialista Gegê Romão, o referido hospital já teria fechado o setor de Maternidade e que, no final deste mês de Janeiro, acontecerá o possível fechamento do setor de atendimento aos doentes mentais(psiquiatria). 

Ressaltar que o Hospital Dr. Estevão, após o fechamento do Hospital Psiquiatra Guararapes, é o único estabelecimento de saúde que mantém um setor disponível para atender pacientes doentes mentais em crise, com internação.

Parece-me que o problema do fechamento dos setores citados seria financeiro. A Secretaria de Saúde do Município de Sobral realiza um repasse bem expressivo para o Instituto Práxis manter as atividades do hospital. Não se sabemos se os repasses estão em dia e ou se, estão com atrasos.

A situação é grave. Vamos aguardar as próximas informações.

Veja a reportagem do Radialista Gegê Romão , divulgado na página do Facebook/CLICK TV.

Fonte: Sobral Agora

Vídeo: Click TV/Facebook.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário