jan
12
2020

SOBRAL – Guarany de Sobral enfrenta Pacajus de olho na liderança do Campeonato Estadual.

A terceira rodada do Campeonato Cearense 2020 continua neste domingo (12) com três partidas, todas com início às 16h. No Junco, o Guarany (S) recebe o Pacajus. O Bugre é o 2º colocado, está com 100% de aproveitamento e pode chegar à liderança com uma vitória por placar elástico. O Cacique do Vale do Caju perdeu na última rodada e quer recuperar-se na tabela de classificação, pois ocupa o 5º lugar com um ponto.

O outro jogo do dia será no Inaldão. Para seguir na liderança, o Barbalha, invicto, com seis pontos computados, vai tentar ganhar o duelo contra o Horizonte, que é o sétimo colocado na tabela. O Galo do Tabuleiro soma duas derrotas na competição e precisa vencer para somar os primeiros pontos.

O jogo entre Caucaia e Ferroviário encerra as atividades da rodada. O confronto vai ocorrer no estádio Raimundo de Oliveira. A Raposa Metropolitana ainda não perdeu no certame estadual e soma quatro pontos, em 3º lugar. O Tubarão da Barra, com um ponto e em 6º lugar na tabela, busca um resultado positivo para chegar perto da liderança do Cearense.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 será igual ao da última temporada. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, que estarão disputando a Copa do Nordeste neste primeiro momento. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times – os seis classificados mais o Ceará e Fortaleza – se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: – melhor saldo de gols no confronto; – melhor campanha na segunda fase – para a final conta também a campanha da semifinal.

Fonte: Futebol do Interior.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos