jan
25
2020

SOBRAL – CONFUSÃO: Padre proíbe celebração de Missa de 7º Dia e revolta familiares no bairro Dom Expedito.

Sem querer julgar, mas acho que a IGREJA CATÓLICA tem fugido muito do seu “tradicional” e isso tem feito com que muitos “católicos” tenha se afastado e seguido para outros tipos de religião. Apesar disso, os católicos no Brasil ainda são maioria sobre a quantidade de evangélicos e outros religiões.

Indignação…

Em Sobral, um jovem católico, pertencente a capela de São Pedro, no bairro dom Expedito, que integra a Paroquia da SÉ, parece-me que não anda nada satisfeito com o vigário daquela paróquia. A insatisfação declarada no seu Facebook,  refere-se a uma “missa de 7º dia, do Sr. Francisco de Assis” que foi brutalmente assassinado recentemente no bairro Alto da Brasilia, que o vigário da SÉ, Padre Lucione, não teria “autorizado” a celebração naquela capela.

Veja o que escreveu o jovem católico: 

Boa tarde minha querida Sobral, venho aqui dizer pra comunidade católica de Sobral que Padre Lucione da paróquia da Sé não deixou celebra a missa de sétimo dia de meu primo aqui na capela de São Pedro. Pra vocês verem, não teve a menor consideração por mim que até o momento sou tesoureiro da capela, foi uma falta de respeito com minha família. peço ao senhor bispo de Sobral que veja esse absurdo, pois pra mim ele é um padre vagabundo.

Soube que os familiares do Sr. Francisco de ASSIS estão revoltados com a atitude do Vigário da Igreja da SÉ, e por conta disso, vão mandar celebrar a missa em outra paróquia. Veja a postagem…

 

EM TEMPO – Achei que no final da postagem, houve uma falta de respeito ao Padre. Mas convém lembrar que se houve mudanças na “regras de atendimento aos fieis católicos”, que seja amplamente divulgadas. Convém lembrar também, que as “Igrejas” vivem das doações do povo, seja pelo dizimo e ofertas, bem como, pelo trabalho voluntário de muitos fiéis.

Espaço aberto para explicações das partes atingidas.

A MISSA

Por conta dessa situação, a família transferiu para a IGREJA DO PATROCÍNIO, nesta segunda feira(27), ás 19 horas.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário